quinta-feira, 10 de março de 2011

CURIOSIDADE DA SEMANA
MARÇO/2

Cria rinoceronte-branco, zoo de Lisboa


             A cria de Rinoceronte-branco é o mais recente habitante do parque e promete fazer as delícias dos visitantes.
            O Jardim Zoológico Lisboa começou o ano de 2011 em festa, com o nascimento de uma nova cria de Rinoceronte-branco com cerca de 50 quilos. O pai tem cerca de 24 anos e a mãe cerca de 9 anos. Para celebrar o nascimento da cria de Rinoceronte-branco, o Jardim Zoológico lançou no dia 1 de Fevereiro o passatempo ‘Dá um nome ao Rino bebé do Zoo’.
         O participante que sugira o nome mais original e criativo receberá um KIT Padrinho, tornando-se padrinho oficial do Rinoceronte-branco bebé. O nascimento desta cria vem reforçar o compromisso e o desempenho do Jardim Zoológico de Lisboa na conservação das espécies, fortalecendo o seu índice de reprodução, um dos mais elevados da Europa.
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, esta é uma espécie em perigo, muito ameaçada pela caça para o comércio do corno e pela destruição do habitat.
           O Jardim Zoológico convida todos os amantes dos animais e curiosos a visitar esta nova cria de rinoceronte-branco e ficar, assim, a conhecer melhor as suas características e particularidades.
         Aqui vão mais algumas informações acerca deste belo animal o Rinoceronte-branco: a sua distribuição nunca foi muito vasta mas é o maior e o mais numeroso dos rinocerontes. Difere do Rinoceronte-preto não exactamente pela cor da pele (pois ambas espécies são acinzentadas) mas sim pelo formato de seus lábios. O Rinoceronte-branco é pacato e inofensivo e é, depois do elefante, o maior mamífero terrestre, atingindo cerca de 2 metros de altura, 4 metros de comprimento e 4 toneladas de peso. Possui dois chifres na região frontal da cabeça, o maior dos quais na zona anterior e que pode atingir 1,5 metros de comprimento. Geralmente os cornos das fêmeas são menores que os dos machos. 



http://pescaecaca.com/jardim-zoologico-lisboa-nascimento-da-cria-de-rinoceronte-branco/



Sem comentários:

Enviar um comentário