quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE DA SEMANA
FEVEREIRO/4


Cadela de 2 patas vira exemplo e ajuda vítimas e veteranos de guerra nos EUA



A cadela Faith, 8 anos, resulta de uma mistura das raças chow chow e labrador e tornou-se bastante famosa. Após algumas aparições no programa "The Oprah Winfrey Show", Faith, que mesmo não possuindo as duas patas dianteiras move-se usando as patas traseiras, está agora em turné visitando soldados com deficiências físicas causadas por ferimentos de guerra no Afeganistão e Iraque, ajudando a levantar os seus espíritos e servindo de inspiração.

Faith nasceu com uma deficiência física e, de acordo com a revista Foreign Policy, venceu obstáculos para sobreviver e conseguir andar novamente. Tudo isso com a ajuda da sua dona, Jude Stringfellow. A progenitora de Faith abandonou-a quando ela nasceu e a família Stringfellow adoptou-a e levou-a para casa, onde começaram o árduo processo de ensiná-la a andar erecta sobre duas pernas.
Primeiro eles tiveram que a colocar numa uma prancha de surf na água, para que ela pudesse ter uma ideia de equilíbrio. Depois usaram o que parece ser um método antigo e confiável para persuadi-la a ficar em pé: oferecer manteiga de amendoim numa uma colher.

E ela obteve sucesso. Com uma marcha alegre e saltitante, Faith caminha em linha recta, sempre abanando o rabo. Stringfellow diz que os quadris, músculos e articulações de Faith têm crescido e adaptando-se às suas necessidades como um cão de apenas duas pernas.


A viagem mais recente de Faith foi inspirada na própria experiência do filho mais velho dos Stringfellow no Iraque. Ela levou a cadela para visitar as tropas na Inglaterra. Uma das enfermeiras do Exército comprova o poder que a presença de Faith tem nos soldados: "Ela anda por aí latindo, rindo e animada por vê-los. Muitos chegam a chorar, ficando surpresos com a sua presença. Para aqueles que perderam amigos ou mesmo membros, pode haver silêncio. Alguns vêm apertar a minha mão e agradecer-me, alguns dão 'tapinhas' na sua cabeça. Existe muito silêncio e emoção realmente profunda."





FONTES:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1418537-5602,00-CADELA+DE+PATAS+VIRA+EXEMPLO+E+AJUDA+VITIMAS+E+VETERANOS+DE+GUERRA+NOS+EUA.html


http://viralatasalvador.blogspot.com/2010/09/cadela-sem-patas-ajuda-soldados.html

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


CURIOSIDADE DA SEMANA

Fevereiro/3

Cães participam num concurso de animais em NY


O bearded collie Mister Baggins olha para seu condutor Clifford Steele, depois de vencer a categoria colecionador

Cão da raça komondor aguarda para desfilar no "135º Westminster Kennel Club Dog Show

A shar pei Miss Jane Hathaway, com seu condutor Clint Livingston, vence na categoria não-desportiva
O show, que teve início na segunda, é um dos concursos de cães de maior prestígio do mundo. Mais de 2.000 cachorros estão a competir este ano, que ainda vai apresentar seis novas raças durante a competição.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


CURIOSIDADE DA SEMANA


Fevereiro/2

Marsupial estrábica poderá ser uma apresentadora 

Depois de ficar conhecida no mundo todo, a marsupial (uma espécie de gambá) estrábica Heide poderá ganhar ainda mais fama. Produtores da rede norte americana de TV NBC querem o gambá no entrega do Oscar, a maior premiação de Hollywood, segundo informações do jornal Metro.


Para que isso realmente aconteça, o zoológico onde o animal vive, em Leipzig, na Alemanha, está em negociação com a NBC. Segundo o diretor do local,
http://meusviralatas.blogspot.com/ Dr. Jorg Junhold, o mais importante é que Heide não sofra muito stresse. “Se realmente acontecer, a participação dela será por vídeo”, garantiu.

Até agora, o que ficou acordado é que a marsupial não terá de percorrer todo o caminho da Alemanha até os Estados Unidos. A questão que resta ser definida é, exactamente, que tipo de coisa ela precisará fazer. Vida de celebridade não é fácil mesmo…

  

http://meusviralatas.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


CURIOSIDADE DA SEMANA

Fevereiro/1


Cão ganha prótese inovadora e volta a andar normalmente


Cão ganhou prótese após ter a pata traseira amputada

Um pastor alemão chamado Mitzi tornou-se o primeiro cão do mundo a usar uma prótese inovadora que o permitiu voltar a andar normalmente. O animal, que tem três anos, teve a pata traseira amputada após ser pisado por um cavalo. 

Agora, depois da cirurgia que implantou a pata de titânio, Mitzi pode voltar a andar normalmente. É a primeira prótese no mundo a ser inserida dentro de um osso saudável e com mobilidade, permitindo assim que Mitzi caminhe sem mancar.


Segundo uma reportagem do Daily Mail, a cirurgia pioneira realizada pelo veterinário Noel Fitzpatrick consistiu na inserção de uma haste de titânio no osso da pata de Mitzi, deixando um espaço para que a prótese fosse anexada. A prótese, também de titânio, simula uma pata normal de cão e permite que o animal caminhe e corra novamente.


Esta tecnologia, conhecida como Prótese de Amputação Transcutânea Intraóssea (ITAP, em inglês), também é usada em humanos e permite que a pele se integre com o implante, criando uma barreira a infecções. Este tipo de prótese já foi usado para criar um braço numa vítima dos atentados contra o metrô de Londres, em 2005.

Raio x mostra estrutura da prótese de Mitzi